publicidade

Brasil

CALAMIDADE! Temporal deixa mais de 40 famílias desabrigadas no Espírito Santo

por Bernardo Rego no dia 09 de November de 2018 às 15:28
Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta

Uma grande quantidade de chuva atinge 73 dos 78 municípios do estado do Espírito Santo. Já são 43 famílias desalojadas nesta sexta-feira (9). Em alerta máximo de atenção, uma central de controle foi montada e serviços de órgão públicos foram suspensos e alterados.

O município de Aracruz é o mais atingido. Nas últimas 24 horas, foram 197,83 milímetros de chuva acumulada, fazendo o rio transbordar e deixando dez famílias desabrigadas.

O Governo do Espírito Santo anunciou que um posto de controle da Defesa Civil foi montado depois dos alertas emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) para o estado. Foram 39 alertas, seis deles altos e 33 moderados.

Em Vila Velha, 32 famílias estão desabrigadas. Com 131,64 milímetros de chuva acumulada nas últimas 24h, o município registra diversos pontos de alagamento.

A capital Vitória teve o segundo maior volume de chuva nas últimas 24 horas, com acumulado de 168,12 milímetros. A Defesa Civil registrou vários pontos de alagamentos. A queda de um muro na Praia do Canto, deslizamento de terra em São Pedro, Fradinhos e Santa Tereza, e deslizamento de terra com queda de muro em Ilha das Caieiras e Santo Antônio.

 

LEIA TAMBÉM:

PROGRAME-SE: sistema ferry boat abre 600 vagas extras com hora marcada para feriadão

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar