publicidade

Brasil

BRASÍLIA: servidores protestam contra fim do Ministério do Trabalho

por Débora Oliveira no dia 08 de November de 2018 às 17:36
Foto: Reprodução

Servidores do Ministério do Trabalho interditaram o trânsito da Esplanada dos Ministérios no sentido rodoviária-Congresso, nesta quarta-feira (8). O protesto causou transtorno e atrapalhou o fluxo de veículos na área central de Brasília.

O ato foi motivado após o anúncio do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de que a pasta perderá status de ministério a partir de 2019. 

O setor de recursos humanos do Ministério do Trabalho relatou que no ato esteve presente cerca de 600 pessoas, e 100 policiais militares. O ato começou com um abraço coletivo à sede do ministério, às margens do Eixo Monumental. 

Os manifestantes seguiram em caminhada para o asfalto e interditou quatro das seis faixas da via, restringindo o acesso de veículos ao Congresso Nacional e a outros prédios ministeriais. Equipes do Detran foram acionadas, mas a via foi liberada sem resistência dos manifestantes.

O prédio também abriga parte da estrutura do Ministério da Fazenda. Durante o abraço coletivo, o grupo gritava palavras de ordem como "trabalho" e "fica, ministério", além de cantar o Hino Nacional diversas vezes. A mobilização foi encerrada pouco depois das 15h30, e os funcionários voltaram ao serviço. Não houve conflito no local.

LEIA MAIS

TRT-5 homologa acordo entre shoppings e lojistas para funcionamento aos domingos e feriados

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar