publicidade

Esportes

CLÁSSICO! Bahia pode alcançar o maior número de triunfos em Ba-Vis no século XXI

por Isabela Rocha no dia 08 de November de 2018 às 10:30
Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

A cada Ba-Vi surge uma nova expectativa. E o do próximo domingo (11) não seria diferente. Agora o Bahia vai buscar ter a a maior hegemonia do clássico no século XXI, com dez jogos de invencibilidade diante do maior rival. Até então empatados, já que o Vitória também passou nove Ba-Vis sem derrota, nos jogos disputados entre 12 de fevereiro de 2012 e 21 de julho de 2013. 

De acordo com informações do jornal Correio, na ocasião, foram cinco empates e quatro triunfos rubro-negros, entre eles as goleadas por 7x3 e 5x1 na Fonte Nova. Em 2012, o tricolor foi campeão baiano sem ter vencido nenhum clássico. Como tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais, levantou a taça após empatar por 0x0 no Barradão e por 3x3 em Pituaçu, encerrando um jejum de dez anos sem título. 

Na atual série invicta, iniciada em 30 de abril de 2017, o Bahia detém seis triunfos e três empates. Este ano, venceu os quatro Ba-Vis que disputou, três pelo Campeonato Baiano (3x0 após W.O, 2x1 e 1x0) e o outro no primeiro turno da Série A, por 4x1. 

Contando apenas os confrontos pela Série A, a maior sequência é a do Vitória, de seis jogos sem perder, entre 3 de dezembro de 1989 e 27 de julho de 1997. Foram três triunfos do rubro-negro e houve outros três empates. 

O pesquisador Fred, do Chame-Chame, contribuiu com os números, placares e demais dados históricos do clássico.

 

LEIA TAMBÉM:

DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA: ViaBahia e ANTT têm 90 dias para restabelecer iluminação na BR-324

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar