publicidade

Polemizando

O Bolsonarismo, o antipetismo e o infeliz futuro do Brasil

por Neison Cerqueira no dia 16 de October de 2018 às 20:40
Foto: Reprodução

Desconfio muito de quem não coloca em questão os tamanhos absurdos proferidos pelo candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Me questiono tanto, a ponto de não entender como um presidenciável prefere se esconder atrás da tela de computador/notebook a fim de evitar o debate olho no olho com o seu adversário. 

Alguma coisa deve explicar demais as ‘fakes news’ espalhadas por aí... 

Em questão, não é o foco, mas deixo uma pergunta: você concorda com tudo o que ele prega ou tem alguma observação, ainda que rasa, para ser feita? Não pode e nem deve ser considerado normal um presidenciável destilar ódio.

Bolsonaro, se eleito, será um hecatombe para esta nação, mas assim como ele, 49 milhões de eleitores pensam iguais. Essa conexão de ideias, ainda que radicais, deve ter algum motivo. O mundo em ampla evolução e o Brasil se curvando a um passado dos anos 40, 50, 60, conforme prometeu o deputado federal em uma de suas poucas aparições. 

O que estranha é: foi ao BOPE e gritou que o “país será comandado por capitães”, mandou um adolescente calar a boca durante um encontro, vídeo que passou a circular nas redes sociais através dos eleitores contrários ao ex-militar, noves fora, o que esperar de uma gestão como a de Bolsonaro? Eu respondo:. 

Por outro lado, é de forma sensata e completamente compreensível, o sentimento do brasileiro quando o assunto é o Partido dos Trabalhadores (PT), que por 12 anos mandou no país e foi nesse período que os escândalos de corrupções explodiram e agora implode aquele que era  - digo com a tal clareza  - o partido queridinho do país pós-Lula.

Existe o antipetismo e é ele quem vai derrotar Fernando Haddad nas urnas, o que é uma pena: professor, doutor, foi ministro da Educação. Deu aos brasileiros as oportunidades de estudos como o FIES, Prouni... 

Enquanto isso, a nossa democracia segue definhando. No fundo, não é ser a favor de Bolsonaro, é desejar, com água na boca, que o PT não mais governe o Estado, que democraticamente, fará jus no próximo dia 28. As pesquisas de intenções de votos deixam coisas claras como: o povo não quer o PT de novo no poder. 

Para tanto, é preciso analisar o todo...

Quem vai pagar esse pato, o sentimento ou nós brasileiros, que viveremos num país totalmente radical, se forem postos em prática tudo o que o possível futuro presidente acredita ser o certo, com base em seus ensinamentos militares - vale ressaltar que ele foi expulso do Exército, estudos bíblicos e afins...? É necessário pensar muito antes de apertar o botão verde na urna eletrônica. Você pode ajudar a salvar o país.

Que Deus, acima de todos, cuide de nós. Teremos dias a fio. Oremos!

 

LEIA TAMBÉM: 

Dólar cai 0,37% e fecha cotado a R$ 3,7201

Notícias: Polemizando

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar