publicidade

Brasil

ATÉ QUANDO? Alunos fazem ataque racista contra professora em SP: "Galinha preta"

por Lucas Salles no dia 11 de outubro de 2018 às 10:39
Foto: Reprodução/ Facebook

A  professora Odara Dèlé, que leciona sociologia há quatro anos, a Escola Estadual Rui Barbosa Conselheiro, no Tremembé, Zona Norte de São Paulo, sofreu um ataque racista feito por alunos do ensino médio do colégio. Além de desenharem a suástica, símbolo associado ao nazismo de Adolf Hitler, escreveram na porta da sala de aula dela "preta galinha do c***".

Conforme informações do G1, o caso aconteceu no último dia 2, mas a educadora, que gravou no celular dela as ofensas, só registrou boletim de ocorrência por injúria racial nesta quarta-feira (10), na Delegacia de Crimes Raciais, com orientação da direção da escola. Os pais dos alunos que fizeram os ataques foram convocados à escola

“O primeiro sentimento foi de incapacidade como educadora. Além disso, tenho trabalho já desenvolvido relacionado com a cultura africana, afro-brasileira, de rememorar sua importância, as contribuições da população negra na nossa sociedade. Mesmo assim, esses alunos demonstraram que este trabalho feito não adiantou de nada”, declarou a educadora.

LEIA TAMBÉM:

IMPERCEPTÍVEL! Petrobras reduz preço da gasolina pelo segundo dia seguido

Notícias: Brasil

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar