publicidade

Bahia

INOVAÇÃO! PRF vai usar equipamento que detecta presença de álcool no ambiente durante operação no feriadão

por Neison Cerqueira no dia 10 de outubro de 2018 às 20:13
Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) vai reforçar a fiscalização nas rodovias baianas com novos equipamentos que vai ajudar a identificar a presença de álcool no ambiente, sem a necessidade do condutor soprar, como é feito no teste tradicional.

Quarenta aparelhos conhecidos como etilômetros passivos serão utilizados, onde vai captar a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista. 

Havendo algum indício do uso de bebida alcoolica, o equipamento vai acender uma luz amarela. Já a luz vermelha indica que há muito álcool no local, o que significa que o condutor tem que ser submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.

Com o novo aparelho é possível testar até 12 pessoas por minuto para determinar se consumiram álcool ou não. Segundo a PRF, a principal vantagem do equipamento é a agilidade que o teste vai dar ao trabalho, já que o tradicional demora entre cinco e dez minutos por pessoa. 

 

LEIA TAMBÉM: 

Dólar tem alta de 1,42% e Bovespa encerra com queda de 2,8%

Notícias: Bahia

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar