publicidade

Mundo

Tempestade deixa dez mortos e desaparecidos em ilha na Espanha

por Mateus Carmo no dia 10 de outubro de 2018 às 14:20
Foto: Enrique Calvo/Reuters

Na noite destaterça-feira (9), as  fortes chuvas registradas nas últimas horas em Maiorca, nas Ilhas Baleares, na Espanha, resultaram na morte de pelo menos dez pessoas, conforme as autoridades locais. Para a região já foi deslocada uma unidade militar especializada para ajudar no resgate das vítimas e de possíveis corpos.

De acordo com a imprensa, o mau tempo também é responsável pelo desaparecimento de pelo menos outras cinco pessoas, que foram vistas em áreas afetadas pela tromba de água que começou a cair no fim da noite de terça. O governo informou que, choveu 220 mm em Sant Llorenç, a região mais afetada pela tempestade.

A Unidade Militar de Emergências (UME) espanhola enviou para as baleares uma centena de efetivos, oito veículos, uma embarcação, três helicópteros e três cães de rastreio para apoiarem os trabalhos de procura de vítimas e auxílio aos afetados.

Os serviços de urgência trabalham desde a última noite nas regiões atingidas por desmoronamentos de terras, auxiliando a população e os turistas afetados pela situação.

A previsão é que as chuvas continue no sudeste do país. 

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar