publicidade

Entretenimento

Gilberto Gil publica homenagem ao capoeirista assassinado Moa do Katendê

por Mateus Carmo no dia 09 de October de 2018 às 16:14
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (9),  o músico baiano Gilberto Gil utilizou as redes socais para fazer uma homenagem ao mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, mais conhecido como Moa do Katendê, que foi assassinado a facadas  no bairro do Egenho Velho de Brotas, em Salvador, depois de uma discussão política na madrugada de segunda-feira (8).

Em entrevista à TV Bahia, o tio do mestre de capoeira, Germínio do Amor Divino Pereira, 51 anos, que  também foi ferido no mesmo ataque, contou detalhes do que ocorreu. "Meu tio estava sentado de frente para mim, eu estava de costas para a rua. Ele foi, entrou pelo bar, arrudiou e já veio agredindo. Eu tomei um susto. Aí quando eu levantei para segurar a faca, tomei uma apunhalada no braço e vi logo o sangue descer. E aí ele já tinha conseguido agredir Moa", afirmou.

Na postagem em sua rede social, o cantor Gilberto Gil destacou a contribuição cultural de Moa  do Katendê para o estado, que entre outros legados, "foi o idealizador do bloco Afoxé Badauê".

Notícias: Entretenimento

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar