publicidade

Esportes

Clubes querem Copa do Nordeste no pay-per-view em 2019; Bahia e Vitória estão na lista

por Isabela Rocha no dia 06 de October de 2018 às 21:00
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com o fim do canal Esporte Interativo, os seis grandes clubes da região que disputam o torneio querem negociar um pacote de pay-per-view para o regional, com jogos transmitidos já a partir da edição 2019. As informações são do Jornal Correio.

O pay-per-view, que será oferecido à TV Globo, única emissora que opera o serviço no Brasil, seria uma alternativa para que todos os jogos do Nordestão tenham transmissão, o que antes acontecia no Esporte Interativo, na TV por assinatura. Detentor dos direitos na TV aberta, o SBT não exibirá todos as partidas.

Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza são os mais interessados na assinatura, já que podem "engordar" o pacote de pay-per-view já vendido atualmente, em que recebem pela transmissão do Brasileiro. Os três primeiros estão na Série A e o outro é líder da Série B. A expectativa é ter uma atração durante todo o ano, e assim aumentar o número de assinantes – base de cálculo para a partilha da arrecadação.

Já houve reuniões entre os clubes e a Globo, assim como entre a emissora e o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. “A gente vai negociar com a Globo, sim, para a janela do pay-per-view. Vamos ver se eles têm interesse nesse produto já para o ano que vem”, afirmou Portela.

A negociação do pay-per-view está no centro das reclamações dos grandes clubes em relação à Copa do Nordeste, especialmente Bahia e Vitória. O tricolor, inclusive, entregou um ofício à CBF pedindo para decidir apenas em dezembro se disputará o regional. Segundo o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o prazo acaba em novembro.

 

ELEIÇÕES 2018: "Outro lado está desesperado e quer vencer sem debater", afirma Haddad

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar