publicidade

Política

URGENTE! Ministros do STF rejeitam recurso para relaxar prisão de Lula

por Bernardo Rego no dia 14 de setembro de 2018 às 17:32
Foto: Leonardo Benassatto/Estadão Conteúdo/Arquivo

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou e negou, por maioria no plenário virtual nesta sexta-feira (14), o julgamento de recurso impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os chamados embargos de declaração foram apresentados contra habeas corpus negado ao petista.

Os 11 ministros devem se manifestar no plenário virtual, porém, como os votos só ficam disponíveis aos gabinetes, o resultado final só deve vir detalhado após a conclusão do julgamento. Ao formar maioria de 7 votos contra os embargos e 1 favorável, a Corte já pode rejeitar o pedido da defesa para que o ex-presidente seja posto imediatamente em liberdade.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – um tribunal de segunda instância – a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

O STF deve votar entre os próximos dias 21 e 27, questionamento da defesa de decisão do relator negando admissão de efeito suspensivo à condenação – até esgotadas todas as apelações.

LEIA TAMBÉM:

Orçamento do "Luz para Todos" será de R$ 1,07 bi em 2019

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar