publicidade

Política

"O PT voltou a ser um ator político relevante após saída de Dilma", diz Rodrigo Maia

por Bernardo Rego no dia 14 de September de 2018 às 14:02
Foto: J Batista

Em entrevista concedida ao portal UOL, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), admitiu que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff fortaleceu a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT).

"O PT voltou a ser um ator político relevante [após a queda da mandatária]. O governo Michel Temer, da forma como está terminando, foi muito bom para o PT", salientou.

O deputado reconheceu que retirar o chefe maior do Executivo não é saudável para a sociedade. Contudo, afirmou que o Congresso forçou para retirar Dilma. “Claro que teve atuação política", pontuou. 

Ainda de acordo com Maia, a derrocada do atual governo se deve ao fato de que o emedebista assumiu o posto sem o voto direto do povo, por isso não houve a possibilidade de trocar a chapa. “Foi construído um governo parlamentar sem o parlamentarismo, quer dizer, você teve a ocupação parlamentar do governo sem a prerrogativa de o Parlamento poder trocar o governo se o governo não vai bem”, ressaltou.

O democrata afirmou que não se arrepende de ter ajudado a articular o impeachment e diz torcer para que o Brasil atravesse os próximos quatro anos sem uma nova queda de comandante da República. 

 

LEIA TAMBÉM:

Marina ataca Mourão e diz que Constituição sem Constituinte é golpe

 

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar