publicidade

Saúde & Bem Estar

ADEUS ESPINHAS! Estudo revela que vacina contra acne está chegando

por Débora Oliveira no dia 04 de setembro de 2018 às 16:25
Foto: Reprodução

A população que sofre com espinhas sabe quão difícil e dolorosa a espera pela melhora. Um estudo feito pelo pesquisador Chun-Ming Huang, do Departamento de Dermatologia da Universidade da Califórnia, em San Diego visualiza outra alternativa que pode tratar de vez os pontos inflamados: uma vacina.

Segundo o pesquisador os tratamentos usados atualmente não apresentam bons resultados e não são toleráveis para quem sofre com o problema. “Métodos novos, seguros e eficientes são extremamente necessários”, explica.

Para a vacina funcionar, é importante entender que a acne é gerada por uma bactéria presente em todo o rosto: a P. acne. Porém, não é possível eliminar de vez essas bactérias, pois elas são, em parte, boas para a pele. Mas também são as responsáveis por produzir a toxina que dá origem às inflamações.

Os estudiosos buscando bloquear a ação inflamatória dessa toxina, usou a probabilidade de lançar a vacina para tornar a pessoa imune à substância responsável pelas espinhas sem prejudicar a composição natural da pele.

Até agora, testes foram realizados em camundongos e células da pele humana in vitro. Os resultados foram positivos. Com os animais mostraram sinais de imunidade às toxinas. Os próximos estudos pretendem realizar pesquisas em pessoas com diferentes graus de acne.

LEIA MAIS

Operação da Sefaz arrecada R$ 5,5 milhões em autos de infração no Oeste do estado

 

Notícias: Saúde & Bem Estar

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar