publicidade

Mundo

TRISTEZA: sobe para 10 número de mortos em incêndios na Califórnia

por Jones Araújo no dia 10 de August de 2018 às 10:49
Foto: AP Photo/Jae C. Hong

Nesta quinta-feira (9), o número de mortos nos incêndios que afetam a Califórnia subiu para 10, após o falecimento em um acidente de trânsito de um mecânico que trabalhava no incêndio Carr, informaram as autoridades. 

Este incêndio, tem um total de oito falecidos, ele acontece perto da cidade de Redding e é até o momento o mais mortífero dos 20 que se registram no estado.

Outro problema com fogo acontece ao norte de San Francisco. Intitulado como incêndio Carr, ele atinge 71.224 hectares e a cerca de 322 quilômetros e já matou dois bombeiros, assim como três membros de uma família, além de destruir quase 1.100 casas. O incêndio estava 48% contido nesta quinta, com bombeiros lutando em terreno íngreme para controlar as chamas, informou o CalFire.

Outras duas pessoas morreram no incêndio Ferguson, que levou as autoridades a fecharem parcialmente o Parque Nacional Yosemite.

Segundo o site G1, mais 4 mil bombeiros tiveram progressos na quarta-feira à noite no controle do Mendocino, que queimou mais de 123 mil hectares. Dois bombeiros ficaram feridos e 119 casas foram destruídas por este incêndio. Na terça-feira, o Mendocino Complex atingiu mais de 1.150 km² e se tornou o maior incêndio da história moderna do estado da Califórnia.

 

Leia também:

Tiroteio deixa quatro mortos em Fredericton, no Canadá nesta sexta (10)

 

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar