publicidade

Esportes

Fillipe Soutto analisa mudanças de interino e exalta melhora no elenco: "Chacoalha um pouco"

por Lucas Salles no dia 10 de August de 2018 às 10:40
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Nesta quinta-feira (9), o volante Fillipe Soutto concedeu entrevista coletiva e ressaltou as mudanças implementadas pelo técnico interino João Burse, no elenco do Vitória. 

"Chacoalha um pouco a zona de conforto de alguns que estavam jogando com mais frequência e dá novo fôlego para aqueles que não vinham jogando. Entendo que João [Burse] tem um tempo curto para fazer tantas mudanças assim. Os que não estavam sendo utilizados acabam vislumbrando uma oportunidade. Além dessa nova filosofia, está muito dentro de nós o que podemos fazer de mudança efetiva dentro do trabalho", afirmou.

O volante ainda reforçou a transição que vem sendo feita na filosofia da equipe. Para isso, o jogador exaltou bastante o conhecimento tático e técnico de João Burse.

"Ele é um treinador, como eu disse, contemporâneo. Está procurando se atualizar sempre, já observava isso nos treinos do sub-23, em conversa com alguns jogadores. O que pude perceber é que ele passa essa intensidade de uma forma inteligente. Claro que é impossível que a equipe marque 90 minutos [fazendo] pressão. Mas ele tem tentado nos ensinar o momento que é para marcar pressão e o que não é. Claro que não vou aqui dar arma para adversário. Ele está fazendo algumas experiências, algumas observações dele. O futebol moderno também é a forma que a Seleção Brasileira usou até a Copa do Mundo", destacou. 

O Grêmio e o Vitória se enfrentam no próximo domingo (12), às 19h, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Rubro-Negro é o 14º da tabela; o time gaúcho é o quarto colocado, com 30 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Tiroteio deixa quatro mortos em Fredericton, no Canadá nesta sexta (10)

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar