publicidade

Cidade

Marina da Penha, na Ribeira, será totalmente requalificada

por Neison Cerqueira no dia 08 de agosto de 2018 às 18:27
Foto: Divulgação

A Marina da Penha, na Ribeira, região da Cidade Baixa de Salvador, será totalmente requalificada pelo Governo do Estado, em obra orçada em R$ 21 milhões. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) será o responsável por financiar a obra e o processo de licitação se iniciará em setembro, através da Secretaria de Turismo do Estado.

O Projeto de Requalificação da Marina de Penha prevê a construção de um prédio administrativo com lobby de espera, pontos de venda de roteiros e auditórios para transmissão de vídeos educativos sobre a Baía de Todos-os-Santos. 

Além disso, o novo equipamento irá dispor de espaço para eventos, restaurante, café e serviços de internalização das embarcações (Polícia Federal e Polícia Militar Náutica) – e, ainda, um galpão destinado a 56 vagas secas, além de anexos (portaria, depósito de resíduos e ponto de controle do píer). 

Também está prevista a colocação de píeres flutuantes, com capacidade para 120 embarcações, rampa de acesso ao mar e travel lift, enquanto a área externa terrestre contempla estacionamento, pátio de serviços e vagas secas descobertas.

 

LEIA TAMBÉM: 

LOUCURA! Primo mata o outro por conta de uma mula

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar