publicidade

Política

Senadora critica Moro e diz que ódio a Lula tem cegado as pessoas

por Jones Araújo no dia 12 de julho de 2018 às 12:14
Foto: © Waldemir Barreto/Agência Senado

Foi afirmado nesta quarta-feira (11), pela senadora Regina Sousa (PT-PI), no plenário do Senado, que o ódio ao ex-presidente Lula e ao PT tem cegado as pessoas. Foi comentado por ela o episódio envolvendo o pedido de habeas corpus em favor de Lula, no último fim de semana.

Para a senadora, ao questionar a decisão de Favreto, encaminhando o questionamento ao presidente do TRF4, o juiz federal Sérgio Moro, quebrou a hierarquia do Judiciário. Ele estava de férias e chamou para si o comando do tribunal e da polícia federal.

"Moro é juiz de primeira instância. Favreto é desembargador, queiram ou não. A contestação deveria seguir o rito processual normal, lá no tribunal. Moro não tem mais nada a ver com esse processo. Agora parece que todo mundo tem uma veneração cega, misturada com um medo de contestar o Moro (...). Parece que só ele dá dignidade ao Judiciário, parece que só ele dá qualidade ao Judiciário. Que isso?!", questionou a senadora.

Lula está preso em Curitiba após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No domingo, chegou a ter um habeas corpus concedido pelo desembargador Rogerio Favreto, que estava de plantão, mas continuou preso.

 

Leia também:

TROCA DE FARPAS! Amanda Nunes e Cris Cyborg se estranham na web e luta deve acontecer em dezembro

Notícias: Política

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar