publicidade

Mundo

FESTA! Tailandeses celebram resgate de meninos e treinador presos em caverna

por Débora Oliveira no dia 11 de July de 2018 às 16:19
Foto: Reprodução

A Tailândia celebrou nesta quarta-feira (11), o sucesso da missão que resgatou os 12 meninos e seu técnico de futebol que passaram duas semanas em uma caverna inundada.

Os integrantes da equipe de resgate, mergulhadores estrangeiros e oficiais da Marinha tailandesa, são considerados heróis por terem conseguido retirar os meninos da caverna de Tham Luang, norte da Tailândia, onde o grupo ficou preso em 23 de junho pelo aumento do nível da água na caverna.

Os meninos, de 11 a 16 anos, e seu treinador, de 25, foram retirados da caverna em uma operação que durou três dias. Os últimos cinco saíram do local na terça-feira à noite.

O termo “Hooyah”, herdado da Marinha americana e que tem como objetivo levantar os ânimos, era repetida nas redes sociais tailandesas. “Missão cumprida!”, destacou o jornal The Nation.

Durante 18 dias, a Tailândia e o resto do planeta acompanharam com grande expectativa a odisseia do time “Javalis Selvagens”. As chuvas na região próxima da fronteira com Mianmar e Laos tornaram a intervenção ainda mais urgente.

Os jovens jogadores passaram nove dias na caverna, até que dois mergulhadores britânicos localizaram o grupo na segunda-feira da semana passada. Exaustos, os meninos e os técnicos estavam em uma rocha, a mais de quatro quilômetros da entrada da ampla rede subterrânea.

LEIA MAIS

Plenário do TJ-BA mantém aumento do IPTU em Salvador

Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar