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Bahia

Após lotéricas deixarem de receber boleto da Coelba, consumidores reclamam de grandes filas para pagar conta de luz

por Jones Araújo no dia 11 de julho de 2018 às 11:38
Foto: reprodução G1

As casas lotéricas da Bahia já deixaram de receber pagamento da fatura da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), desde o dia 1º de junho e após isso, os consumidores de Salvador e do interior do estado sofrem com grandes filas que enfrentam para quitar a fatura. O pagamento da conta de luz nas lotéricas foi suspenso porque não houve renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.

O Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador investigam os problemas para quitar a fatura, diante das grandes filas para pagamento da conta de energia. O MP, inclusive, abriu um inquérito nesta quarta-feira (11) para apurar o fato.

Cerca de 268 locais de pagamento em Salvador e região metropolitana, como informa a Coelba, são habilitados para efetuar o pagamento de contas, entre esses pontos estão estabelecimentos comercias como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba.

Alguns bancos como Banco do Brasil, Santander e Bradesco aceitam o pagamento no caixa. Apesar desses pontos, o consumidor destaca que, após a suspensão de pagamento nas lotéricas, as filas só aumentam.

A Codecon disse que diante do cenário de grandes filas em pontos que recebem o boleto da Coelba, a coordenadoria vai notificar a concessionária para que a Coelba apresente as razões para o fins de convênio com a Caixa.

O cliente pode acessar o site da Coelba para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade.

 

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