publicidade

Copa do Mundo

Inglaterra e Croácia definem nesta quarta-feira (11), quem enfrenta a França na final da Copa

por Isabela Rocha no dia 11 de julho de 2018 às 07:04
Foto: Reprodução

Inglaterra ou Croácia, quem enfrenta a França na final da Copa do Mundo da Rússia 2018? O jogo que define a 2ª vaga para a decisão de domingo (15), começa às 15h, em Moscou. 

Os dois países foram beneficiados pela eliminação precoce de seleções tradicionais. A Suécia, adversária dos ingleses nas quartas, roubou a vaga da Alemanha, atual campeã. A Rússia, oponente da Croácia também nas quartas, havia eliminado a Espanha, campeã em 2010. Com isso, as duas tiveram um caminho teoricamente mais fácil até aqui.

O retrospecto também comprova que não eram favoritas. A Inglaterra tenta chegar à final pela primeira vez desde 1966, quando conquistou o título em casa. Há 28 anos, o time não alcançava uma semifinal de Copa. A Croácia nunca foi finalista e chegou entre as quatro uma vez, em 1998, quando conquistou o terceiro lugar.

A Croácia, entretanto, nega o rótulo de zebra. O técnico Zlatko Dalic afirmou que sua equipe tem jogadores nos grandes clubes europeus. Ele acredita que a falta de bons resultados recentes levou a uma subvalorização do time.

PÊNALTIS 

A Inglaterra tem sido consistente, mas ainda não teve uma grande atuação na Copa. A Croácia fez uma grande fase de grupos - venceu a Argentina por 3 a 0 -, mas suou nas últimas partidas diante de adversários teoricamente mais fracos, como Dinamarca e Rússia. Por isso, não será surpresa mais uma decisão por pênaltis.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA - Subasic; Corluka, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric; Rebic, Kamaric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

INGLATERRA - Pickford; Walker, Stones e Maguire; Henderson, Trippier, Dele Alli, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

ÁRBITRO - Cüneyt Çakir (TUR)

HORÁRIO - 15 horas (de Brasília)

LOCAL - Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS) 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Criança de 4 anos é flagrada andando em parapeito de janela de 18º andar em Goiânia

Notícias: Copa do Mundo
© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar