publicidade

Radar Cidadão

EXCLUSIVO! Moradores de Itapuã denunciam falta de saneamento básico no bairro

por Mateus Carmo no dia 09 de julho de 2018 às 15:20
Foto: Foto: Mateus Carmo

Nesta segunda-feira (9), a equipe de reportagem do Radar da Bahia foi a Rua do Rio da Ilha, no bairro de Itapuã, após receber denúncias de moradores da região, que reclamam do descaso dos órgãos públicos, quando o assunto é o serviço de saneamento básico da localidade.

Ao chegar no bairro foi constatado a precariedade no sistema de esgoto, que se encontra a céu aberto podendo causar várias doenças aos moradores.  A aposentada Hilda Celestino, que mora na rua há mais de 73 anos, conta que representantes da prefeitura estiveram no local e informaram que existia um projeto para revitalizar a região, mas até hoje nada foi feito.

" Os moradores daqui já tiveram micose e várias outras doenças por causa desse esgoto aí e a única coisa que eles (prefeitura) disseram é que vão retirar os moradores que tem casas no entorno do esgoto e remanejar para outros lugares para fazer uma pista no local " afirmou a aposentada.

Já a vendedora Tamires Souza, que trabalha em frente ao esgoto informou que a população sofre com os insetos e do mau cheiro. " Isso já está assim desde que comecei a trabalhar aqui e ninguém vem resolver, quando chove ainda é pior pois as muriçocas invadem as casas dos moradores e não tem quem aguente " concluiu a funcionária da casa de material de construção.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Ordem Pública (SEINFRA) para saber quais medidas serão tomadas para que a situação na rua se resolva. Até o fechamento desta matéria, o órgão não tinha se posicionado a respeito da denúncia.

 

LEIA TAMBÉM:

CAIU!Homem é morto em confronto com policiais no bairro do Garcia

 

Notícias: Radar Cidadão
© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar