publicidade

Esportes

É HOJE! Mundial começa nesta quinta (14), confira detalhes da abertura; Rússia e Arábia Saudita abrem jogos

por Lucas Salles no dia 14 de junho de 2018 às 07:34
Foto: Montagem Radar da Bahia

Começa nesta quinta-feira (14), às 11h30 (horário de Brasília), a Copa do Mundo 2018. Que tem como país sede, a Rússia. Uma das novidades desse ano, é que a abertura terá apenas meia hora.

Na edição deste ano, a Fifa preferiu diminuir o tempo da cerimônia e dar prioridade aos shows musicais sob apresentação do bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo -fenômeno. 

"A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou", comentou o ex-jogador.

O cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina são as principais atrações musicais da abertura. "Nunca imaginei que faria parte de uma celebração tão grande como essa, numa Copa do Mundo, acontecendo no meu país", afirmou a solista da Opera de Viena.

Williams, que foi vocalista da banda "Take That", vai se apresentar com cerca de 500 dançarinos. "Estou muito feliz e empolgado por voltar à Rússia para uma apresentação histórica. Eu já fiz muita coisa na minha carreira, e participar da abertura de uma Copa do Mundo para 80 mil fãs de futebol e milhões em todo o mundo era um sonho de infância", disse ele.

Vale ressaltar que Pelé também participaria da festa, no entanto teve de desistir da viagem por conta de problemas de saúde.

Após a cerimônia a bola vai rolar com a anfitriã Rússia enfrentando a Arábia Saudita, pelo Grupo A do torneio. A partida começa às 12h. O duelo acontecerá no estádio Lujniki. A estreia do Brasil será no próximo domingo (17), onde a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça às 15h. O Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça.

LEIA TAMBÉM: 

STF: Michel Temer e órgãos federais têm até 48h para explicar MP sobre frete

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar