publicidade

Esportes

PRA CARDÍACO! Bahia perde chances, faz gol no fim e bate o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova

por Neison Cerqueira no dia 13 de junho de 2018 às 23:52
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura! Esse ditado popular reflete perfeitamente o que foi Bahia e Corinthians na noite desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido uma partida tecnicamente fraca, não faltou emoção.

Depois de duas chances claras de gol perdidas, Mena se redimiu e aos 45 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Esquadrão de Aço diante do Timão. Com o resultado, o Bahia chegou aos 12 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

O JOGO

O Bahia iniciou a partida contra o Corinthians determinado. A equipe tentou envolver o adversário e chegou com perigo logo no início da partida. Nino Paraíba cruzou da direita e Kayke se antecipou ao zagueiro corintiano, mas a bola foi pra fora. 

O Corinthians respondeu no contra-ataque. O Timão ficou com mais jogadores no campo de defesa do Esquadrão, mas o ataque corintiano não ofereceu perigo ao gol de Douglas.

O Bahia respondeu com Kayke em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Walter, que se recuperou e deu um toquinho mandando a bola para escanteio. Mais a vontade em campo, o Bahia pressionou o Corinthians no campo de defesa e quase chega ao primeiro gol aos 19 do primeiro tempo. 

A zaga do Corinthians não tirou a bola, que sobrou para Nino Paraíba. Ele cruzou e Régis chegou chutando. A bola ia passando, mas jogador do Corinthians tirou quase em cima da linha. Na sequência, mais Bahia! Em cobrança de falta, Régis bateu rasteiro e é o goleiro Walter fez uma bela defesa. 

As duas equipes faziam um jogo tecnicamente fraco. Outro lance de perigo só aos 42 minutos. Nino Paraíba recebeu na direita, cruzou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Zé Rafael. O chute saiu mascado, a direita de Walter. 

Na volta para o segundo tempo, o Bahia recomeçou a partida em cima do Corinthians e quase abriu o placar com Mena. Aos 4 minutos, o lateral recebeu cruzamento, e sozinho, mandou pra fora. Melhor em campo, o Esquadrão seguiu pressionando o Corinthians e quase inaugura o marcador. Aos 13 minutos, de novo pela direita, Nino Paraíba cruzou, a bola desviou no meio do caminho e de novo Mena, que de cabeça, mandou na trave. 

A resposta do Corinthians veio aos 27. Juninho Capixaba lançou Maycon, mas o lateral Nino deu um toquinho na bola e mandou pra escanteio. Na cobrança, o zagueiro Henrique, do Corinthians, livre, mandou para fora. 

Mais Bahia! Zé Rafael driblou dois, chegou na cara do gol, mas o goleiro Walter defendeu bem e mandou para escanteio. Na cobrança de Allione, Lucas Fonseca desviou de cabeça, para mais uma intervenção do goleiro do Timão. A resposta do Corinthians foi rápida. Na melhor chance do Timão, Maycon chutou, Anderson espalmou. A bola sobrou para Sheik, que mandou na trave, na sobra, Maycon não aproveitou e a zaga tirou.

Aos 45 minutos, o Bahia subiu em contra-ataque rápido. Roubada de bola de Régis, que costurou pelo meio, passou para Mena e o chileno livre de marcação, bateu de chapa, para vencer o goleiro Walter e abrir o placar na Fonte Nova: 1 a 0, Bahia.

SÓ EM JULHO

Com o início da Copa do Mundo, o Brasileirão vai dar uma parada e só retorna em julho. O Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera, às 21h45, do dia 18, uma quarta-feira. Já o Bahia, na quinta (19), vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. As partidas são válidas pela 13ª rodada do Brasileirão. 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar