publicidade

Cidade

ADVERTIDOS! Prefeitura de Salvador e consórcio BRT são notificados pelo Inema por retirada de árvores do Rio Lucaia

por Lucas Salles no dia 13 de junho de 2018 às 11:01
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de  Salvador e consórcio BRT, foram notificadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), depois de uma fiscalização em que ficou constatada a retirada de árvores e vegetação às margens do Rio Lucaia.

A licença para a retirada foi dada pela própria prefeitura, mas os técnicos do Inema retificaram que a situação está prejudicando a fauna e também o Rio Lucaia. O instituto ainda apontou que o manejo da vegetação não está sendo realizada, com isso, o órgão decidiu impedir esse serviço.

Através de uma nota, a prefeitura contestou a versão do Inema e disse que as obras do BRT estão em fase de transplante e supressão vegetal. A prefeitura retificou que através da Procuradoria Geral do Município (PGM), vai entrar com uma contestação por não reconhecer a competência do órgão estadual em fiscalizar intervenções cuja função de licenciamento cabe ao município. Além de que nenhuma obra está sendo realizada nos canais e dessa forma, as intervenções irão continuar normalmente, pois não foi identificada nenhuma irregularidade no andamento do projeto do BRT.

Ainda no comunicado, eles informam que as obras da primeira linha de BRT na cidade irão preservar a maior parte das cerca de 480 árvores ou vegetais que existem na região do trecho um, entre o Parque da Cidade e o Iguatemi.

LEIA TAMBÉM;

DE SANTO NÃO TEM NADA: suspeito de tráfico de drogas é preso e exibe tatuagem de Jesus no peito

 

Notícias: Cidade

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar