publicidade

Esportes

TRINCA! EUA, Canadá e México vão sediar a Copa do Mundo de 2026

por Lucas Salles no dia 13 de junho de 2018 às 10:18
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13), foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo de 2026 os países: Estados Unidos, México e Canadá. 

A escolha da sede da 23ª edição da Copa do Mundo foi anunciada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, no 68º Congresso da entidade, em Moscou, na Rússia. No total, 203 associações de futebol participaram da votação, exceto a federação de Gana, que foi dissolvida por um escândalo de corrupção.   

A disputa para sediar o Mundial de 2026 estava entre Marrocos e a candidatura tripla das nações da América do Norte, que teve o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ganhou força para bater os africanos. 

Os EUA vão receber o torneio pela segunda vez, após 1994. O México receberá o Mundial pela terceira vez na história. Já o Canadá terá a primeira oportunidade de ter a Copa sob seus domínios. 

Tudo indica que a Copa do Mundo de 2026 deve ter 48 países, passando a 80 jogos, 16 a mais que o formato atual, com 32 seleções. A competição formaria 16 grupos com três equipes, sendo que as duas primeiras avançarão de fase para os mata-matas.

LEIA TAMBÉM;

Shopping afasta e vai reciclar segurança envolvido em tentativa de expulsão de criança

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar