publicidade

Brasil

Professor que sacou arma diante de aluno é afastado da faculdade

por Jones Araújo no dia 12 de junho de 2018 às 15:06
Foto: reprodução

Um professor que sacou uma arma para um estudante na quarta-feira (7), na Faculdade Zumbi dos Palmares, localizada no Centro Esportivo Tietê, no Bom Retiro, região central de São Paulo, foi afastado pela instituição de ensino. O professor de Direito Penal é policial militar aposentado, ele abordou um grupo de jovens que estariam usando maconha em uma área fora do prédio, conforme conta a faculdade.

Segundo o Jornal Estadão, a abordagem ocorreu no intervalo entre as aulas, durante o período noturno. O professor teria pedido ao grupo que deixasse de usar drogas. Como as pessoas se recusaram, ele, então, pediu que o acompanhassem à diretoria da faculdade. Na versão apresentada à instituição, o professor alegou que se sentiu ameaçado pelo grupo e, por isso, sacou a arma para se defender. Um deles era aluno da instituição do curso de Publicidade e Propaganda.

De acordo com testemunhas, o professor disse que o aluno serviria de “exemplo” para a faculdade. No dia seguinte à abordagem, a instituição abriu uma sindicância interna para apurar os fatos. E na sexta-feira, informou, em nota, o afastamento preliminar do professor.

 

Leia também:

Elevador Lacerda vai funcionar 24 horas durante festejos juninos

 

Notícias: Brasil
© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar