publicidade

Saúde & Bem Estar

DITADURA DA BELEZA? Mulheres passam milhares de horas obcecadas com o que comem

por Isabela Rocha no dia 28 de maio de 2018 às 10:40
Foto: Reprodução
Um novo estudo britânico revelou que 87% das mulheres são "consumidas" por sentimentos de culpa devido aquilo que comem ou bebem, pelo menos durante três horas todos os dias. Você também se sente assim? Segundo a pesquisa inédita as mulheres experienciam em média, ao longo da vida, 45,990 horas daquilo que os investigadores apelidaram de "agonia calórica".

Apesar de 66% das mulheres que participaram da pesquisa ter admitido que comer e beber era sem dúvida um dos maiores prazeres da vida, também concordaram que era uma experiência agridoce e que ao mesmo tempo traz “imensa dor psicológica”. Os pesquisadores concluíram que, em média, as mulheres sentem esses sentimentos de culpa alimentar duas vezes por dia.

Durante a vida adulta, estima-se que os episódios corroam cerca de 45,990 horas, com 25% das mulheres vivenciamdo sentimentos de auto-aversão cada vez que comem uma refeição.

Ainda de acordo com os resultados apurados, esses sentimentos de culpa duram até três horas após terem consumido fast-food ou um take-away, duas horas depois de terem comido doces e até quatro horas quando acabam os restos de comida que os filhos deixaram no prato.



LEIA TAMBÉM:


EMOCIONADA! Simaria chora ao revelar sofrimento com doença; Simone cantará sozinha no São João

Notícias: Saúde & Bem Estar
© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar