publicidade

Radar Cidadão

Descarte de entulhos do Cemitério Ordem 3ª do São Francisco preocupa moradores na Baixa de Quintas, em Salvador

por Lucas Salles no dia 22 de maio de 2018 às 10:32
Foto: Reprodução/Leitor Radar da Bahia
Os moradores da ladeira da Baixa de Quintas, em Salvador já não aguentam mais o tanto de entulho descartado pelo Cemitério Ordem 3ª do São Francisco, localizado no bairro. Segundo a denúncia recebida pelo programa Radar Notícias, na manhã desta terça-feira (22), os entulhos são de uma reforma feita no cemitério. A situação foi relatada ao Departamento de Jornalismo do Radar da Bahia, pelo leitor Luiz Araújo, de 51 anos.

De acordo com Luiz, o problema não é só o acumulo de entulho e sim, as problemáticas que ele acarreta, como a presença de diversos bichos e insetos como baratas, ratos e mosquitos. Ele afirma que a cada dia que passa, a situação só piora.

"Os entulhos da reforma do cemitério são jogados em vias públicas, e devido ao forte sol e chuva, eles exalam um mal cheiro. Além disso, por conta das chuvas, os entulhos viram lamas, se espalham pela rua virando um caos. Fora a presença de ratos, baratas e inúmeros mosquitos que ficam no local", relatou ele.

O conselheiro tutelar ainda ressalta que junto com os entulhos, são jogados também as famosas "carneiras", que são as gavetas onde os túmulos ficam.

Perguntado sobre se já havia entrado emm contato com a direção do cemitério, ele alega que o contato já foi feito e que a resposta dada pela administração do local é que a reforma é feita por uma empresa contratada, e que essa empresa diz que vai retirar os entulhos. Só que não é bem isso que acontece. O denunciante argumenta que a retirada dos escombros demora diversos dias para acontecer.

A equipe de jornalismo do Radar da Bahia também vai entrar em contato com a administração do cemitério vai para saber quais medidas serão tomadas para que esta situação se resolva.

Leitor do Radar da Bahia pode nos ajudar enviando fotos, vídeos e denúncias para o nosso WhatsApp 98108-1417.

Confira as fotos enviadas pelo denunciante:

LEIA TAMBÉM: 

BAHIA
Notícias: Radar Cidadão

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar