publicidade

Esportes

Nordestão: Bellintani mostra insatisfação com mudanças e não garante participação do Bahia em 2019

por Neison Cerqueira no dia 16 de maio de 2018 às 15:51
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Logo após a confirmação de mudança no formato da Copa do Nordeste 2019, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista ao jornal CORREIO* nesta terça-feira (15), falou da nova competição e mostrou-se insatisfeito.

“A Copa do Nordeste está sem futuro, sem definição. Estão discutindo o que vai acontecer em 2019 sem pensar no todo. O que o Bahia está propondo é construir uma nova competição, e não a destruição desta. Queremos mudar a Copa do Nordeste antes que ela acabe por desinteresse do público”, afirmou Guilherme Bellintani ao Correio.

Na visão do mandatário do Esquadrão, a idéia é modificar a competição para que a partir de 2020 tivesse um modelo que favorecesse os clubes e não causasse desinteresse dos torcedores futuramente. O presidente também não garantiu a participação do Bahia no certame regional do próximo ano.

“As críticas principais que faço à competição, de não ser atraente e rentável, permanecerão em 2019. Era para ser uma transição para um modelo mais atraente. Quando a gente não discute nada, fica só adiando a conversa, fica difícil definir a própria participação do Bahia em 2019. Vou levar ao Conselho Deliberativo essa discussão”, disse.

Bellintani também criticou a competição deste ano. Disse que a competição este ano tem sido uma lástima e que não tem atrativo. “Não vamos ficar acomodados com o estado atual da Copa do Nordeste. O Vitória vai jogar as quartas de final com um time reserva, o Bahia também jogou a sua com reservas. Vamos ter semifinais e finais às terças-feiras às 21h45, no meio da Copa do Mundo. A competição neste ano tem sido uma lástima, com atratividade zero”, finalizou.

O Bahia está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste, após derrotar o Botafogo-PB por 2 a 1, na Paraíba, e empatar em 0 a 0 em Pituaçu. O adversário do Esquadrão sai do confronto entre Ceará e CRB. Na primeira partida, 3 a 3, no Rei Pelé, em Alagoas.


LEIA TAMBÉM: 

Acusados de tentativa de homicídio em frente ao Instituto Lula se entregam à Polícia

Notícias: Esportes
© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar