publicidade

Bahia

PF solicita documentos para realizar investigação em obras públicas de Vitória da Conquista

por Débora Oliveira no dia 16 de maio de 2018 às 14:15
Foto:
Nesta quarta-feira (16), a prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, recebeu um e-mail da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná com ofício solicitando documentos e perícia em diversas obras realizadas na cidade com contratos firmados em 2007, na gestão do prefeito José Raimundo, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na notificação, o perito João José Valim, do setor técnico científico, afirma que há uma "investigação policial em aberto" e que foi solicitado à PF "exame pericial nas obras da 1ª etapa, 2ª etapa e ciclovia da Avenida Juracy Magalhães".

A Policia Federal (PF), que está em posse de parte da documentação necessária encaminhada à Advocacia-Geral da União (AGU), relatou que "não foram localizadas algumas informações relevantes", e por isso solicitou planilhas e outros documentos referentes à 1ª etapa da duplicação da Avenida Juracy Magalhães (convênio 174846-73); 2ª etapa da duplicação da Avenida Juracy Magalhães (convênio 193819-42); e ciclovia da Avenida Juracy Magalhães (convênio 194354-58).

Segundo a PF, a equipe irá para a cidade de Vitória da Conquista no dia 23 de maio, para apurar toda documentação na prefeitura. Nos dias 24 e 25 também serão realizados os exames de campo. Os agentes da PF serão acompanhados por um técnico da prefeitura e um agente de trânsito.

O advogado da prefeitura de Vitória da Conquista, Ademir Ismerim confirmou ao BNews que o oficio foi recebido hoje e que eles vão fazer o levantamento dos convênios das obras que estão indicando: "vamos providenciar e localizar os convênios para deixar à disposição, além de todas as informações".


LEIA MAIS

Moro recebe vaias e aplausos em palestra em universidade dos EUA

Notícias: Bahia
© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar