publicidade

Mundo

CLIMA DE GUERRA! Protestos na Nicarágua deixam um morto, feridos e fecham escolas

por Isabela Rocha no dia 16 de maio de 2018 às 10:53
Foto: Reprodução
Os protestos nas principais cidades da Nicarágua continuam a todo vapor. Os embates entre manifestantes e forças policiais deixaram um morto e mais de 10 feridos em Matagalpa, no Norte do país. Nesta terça-feira (15), por determinação do Ministério da Educação nicaraguense, as escolas fecharam suas portas como medida de segurança. O acirramento do clima ocorre no momento em que a Igreja Católica, por meio da Conferência de Bispos, negocia o fim da violência e um acordo com as autoridades federais.

Já são 29 dias de protestos que deixaram entre 54 e 65 mortos, segundo organizações humanitárias, sem contar a última vítima identificada como Wilder Reyes Hernández, de 37 anos, trabalhador da prefeitura de Matagalpa.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Matagalpa, Sadrach Zeledón. De acordo com ele, grupos antagônicos ao governo dispararam contra o trabalhador desse município e também queimaram parte das instalações da delegacia local."Essa gente não quer paz, quer derramar o sangue de irmãos no país. O que querem é dor, o sofrimento do povo de Matagalpa e do povo nicaraguense", disse o prefeito.


LEIA TAMBÉM:


VAI PERDER? Feirão do Imposto vende gasolina por menos de R$ 2 em Salvador; confira

Notícias: Mundo
© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar