publicidade

Mundo

Copiloto é sugado para fora de avião após para-brisa se romper em voo na China

por Mateus Carmo no dia 15 de maio de 2018 às 16:09
Foto: © China Stringer Network / Pixabay
Um copiloto identificado como Liu Chuanjian, foi parcialmente sugado para fora da aeronave depois que parte do vidro do cockpit se rompeu. O avião fazia o trajeto entre a cidade chinesa de Chongqing e Lhasa, no Tibete, porém, acabou fazendo um pouso de emergência em Chengdu, no sudoeste da China.

De acordo com informações do jornal Chengdu Economic Daily, a aeronave tinha acabado de alcançar a altitude de cruzeiro de 32.000 pés quando o vidro se rompeu, com um som ensurdecedor. A cabine perdeu pressão e temperatura, e parte do para-brisa direito se rompeu.

"Não houve um sinal de alerta. De repente, o vidro se rompeu e fez um barulho imenso. Em seguida, vi meu copiloto sugado metade para fora da janela. Tudo no cockpit estava flutuando no ar. A maior parte do equipamento não funcionava direito e eu não conseguia ouvir o rádio. O avião estava balançando tão forte que eu não conseguia ler os medidores" informou Liu em entrevista.

Ainda conforme a publicação o copiloto estava utilizando cinto de segurança quando o incidente aconteceu. Ele acabou sofrendo arranhões e uma torção no punho. Nenhum dos 119 passageiros se feriu no acidente.

Segundo comunicado da administração da aviação civil (CAAC), o funcionário da companhia chinesa Sichuan Airlines foi chamado de herói após ter conseguido pousar o avião manualmente.


LEIA TAMBÉM:


OLHA SÓ! Estudo aponta Brasil como favorito da Copa do Mundo


Notícias: Mundo

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar