publicidade

Copa do Mundo

OLHA SÓ! Estudo aponta Brasil como favorito da Copa do Mundo

por Mateus Carmo no dia 15 de maio de 2018 às 14:58
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (15), foi divulgado um modelo matemático desenvolvido pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp), que coloca o Brasil como favorito para ganhar a Copa do Mundo da Rússia.
De acordo com a pesquisa, foram observados os gols marcados e sofridos em cada partida das 207 seleções filiadas à Federação Internacional de Futebol (FIFA), nos últimos quatro anos em mais de 1 milhão de simulações.

“Neste ano, a Seleção Brasileira tem 21% de chances de ganhar a Copa do Mundo. Logo em seguida, vêm a Espanha, com 13%, e a atual campeã Alemanha, com 11%. Os números mostram que será um torneio muito equilibrado”, informou o professor da FGV EMAp Moacyr Alvim.

O especialista afirmou ainda que a partir dos dados da força de ataque e defesa de cada equipe, foi possível simular o confronto entre as seleções. Alvim ressaltou que a probabilidade de o Brasil vencer a Suíça na estreia do Mundial é muito grande, porém, uma derrota também pode acontecer, mesmo que as chances sejam bem pequenas. “Não é possível inserir na modelagem o imponderável e as surpresas do futebol”, comentou o professor.

Moacyr Alvim disse também que “Esse ano, temos 82% de chance de não ficarmos em primeiro.”


LEIA TAMBÉM:

Monge visita Lula na prisão e os dois rezam juntos

Notícias: Copa do Mundo
© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar