publicidade

Saúde & Bem Estar

XÔ, COISA RUIM: confira os objetos que você não deve ter dentro de casa

por Lucas Salles no dia 15 de maio de 2018 às 11:21
Foto: Reprodução
Na maioria das vezes, as pessoas colocam em suas casa amuletos para atrair boa sorte, prosperidade, amor, dinheiro, entre outras coisas. O que muitos não sabem, é que vários desses "amuletos", atraem mesmo são coisas ruins no seu lar.

A escritora e estudiosa sobre espiritualidade, Feng Shui, cromoterapia, numerologia do lar, Márcia Fernandes, deu sugestões ao "Universa", de dicas na hora de decorar a casa para proteger o seu lar.

Confira abaixo, oito dicas da escritora:

1 - Partes de animais

Bichos empalhados, móveis de couro, chifres, peles, ossos: nada disso é bom ter em casa. O motivo é que, energeticamente e de forma invisível, o sofrimento pelo qual passaram esses seres vivos fica registrado no ambiente e muita coisa ruim volta para a vida do morador.

2 - Metais enferrujados

Talheres, eletrodomésticos e até mesmo peças de antiguidade: seja o que for que estiver com ferrugem é bom limpar ou descartar. Os médiuns afirmam que se por um lado o brilho dos metais novos repele os maus espíritos, que não gostam de luminosidade, por outro, os que estão velhos ou em mau estado de conservação acumulam e até atraem vibrações ruins.

3 - Pertences de falecidos

Eles impedem que a energia do local seja renovada, além de carregarem a energia do defunto. Travesseiro, colchão, sapatos e roupas pessoais devem ser doados. Também não é bom espalhar pela casa fotos de entes queridos já falecidos. Por mais que se tenha saudade, o melhor é guardar as lembranças em álbuns ou gavetas, para não chamar o espírito ou aprisioná-lo ao plano terreno.

4 - Vassoura suja ou para cima

Para se livrar de energias eletromagnéticas negativas, que se acumulam no pó e na sujeira, lave as cerdas pelo menos uma vez por semana. Ao guardar a vassoura, deixe-a sempre em pé, mas nunca de ponta cabeça, pois, nessa posição, a prosperidade do lar é prejudicada. Se for mudar de casa, compre uma nova, para que nenhum resquício negativo te acompanhe.

5 - Plantas com espinhos

Enquanto arranjos de flores, principalmente amarelas, são benéficos para ambientes internos, pois atraem alegria, boas vibrações e fartura, vasos de plantas espinhosas, como os cactos, emitem uma energia repelente, de defesa, o que pode gerar atritos de convivência. Se quiser mantê-los, coloque-os em áreas externas e entradas para afastar o mal e defender sua casa.

6 - Armas à mostra

Se for uma lança ou uma flecha decorativas, sem problemas. Esses enfeites pontiagudos limpam as vibrações negativas, proporcionando abertura de caminhos e novos horizontes. Já no caso de artefatos reais, como facas ou armas de fogo, o melhor é não expô-las e sim guardá-las.

7 - Imagens de violência

Dê fim a quadros, pôsteres e fotografias que explorem desastres ou incitem violência, como, por exemplo, naufrágios, guerras e até animais caçados e mortos por esporte. É que toda imagem negativa afeta a energia da casa, atraindo para ela dor e sofrimento, além de influenciar o comportamento e o emocional dos moradores.

8 - Roupa remendada ou em mal estado

É muito importante evitar o acúmulo de roupa velha que não usamos. Elas são um obstáculo que não deixam que a energia do espaço seja renovada.

LEIA TAMBÉM:

VIOLÊNCIA: detento é morto com facada na testa no presídio de Eunápolis

Notícias: Saúde & Bem Estar
© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar