publicidade

Radar Cidadão

Secretaria Municipal de Saúde responde denúncias feitas por ouvintes do Radar Notícias

por Neison Cerqueira no dia 14 de maio de 2018 às 16:59
Foto: ASCOM / PMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) respondeu na tarde desta segunda-feira (14), duas denúncias recebidas no programa Radar Notícias, da rádio Transamérica. As reclamações são referentes a possível falta de atendimento prestado pelo Hospital Municipal de Salvador (HMS). Diante das reclamações, o Radar da Bahia entrou em contato com a SMS para saber o que havia ocorrido e o órgão municipal respondeu.

Referente a denúncia do Sr. Paulo Rodrigues, onde o cidadão relatou que não conseguiu atendimento para o filho de 6 anos que estava com garganta inflamada e febre de 40 graus, a secretaria informou, através de e-mail, que:

"Na oportunidade o setor de emergência pediátrica atendia apenas os pacientes regulados/encaminhados por outras unidades. Informamos ainda que a pediatria de urgência do hospital já está em funcionamento para o atendimento por demanda aberta infantil."

Em relação à denúncia de omissão de socorro decorrente a um atropelo próximo ao hospital, o órgão explicou que:

"O homem atropelado próximo ao Hospital Municipal foi socorrido e estabilizado após a solicitação feita através da central telefônica do SAMU 192. Salientamos que todos requerimentos para assistência nas ocorrências de urgência e emergência devem ser acionados exclusivamente ao SAMU por meio do telefone."

ENTENDA: 

DENUNCIA! População não consegue atendimento no Hospital Municipal de Salvador


Notícias: Radar Cidadão

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar