publicidade

Radar Cidadão

DENÚNCIA: anônimo relata precariedade no alojamento do Corpo de Bombeiros de Salvador

por Lucas Salles no dia 24 de abril de 2018 às 09:48
Foto: Leitor/Radar da Bahia

Em contato anônimo, o Departamento de Jornalismo do Radar da Bahia recebeu nesta segunda-feira (24), uma denúncia sobre a precariedade da unidade do Corpo de Bombeiros da Avenida ACM, em Salvador.

De acordo com a denúncia, os bombeiros militares estão trabalhando sobre condições inumanas. O denunciante ainda revela que diversos bichos e insetos peçonhentos vivem no meio deles, além de as atuais condições do prédio oferecer riscos a vida dos bombeiros.

"A estrutura do local é precária (...), o quartel está cheio de gambiarras, o espaço possui pingueiras, falta energia, o equipamento é cheio de fios expostos (...), baratas e ratos dividem o espaço com os militares (...) na noite de ontem (23), uma parte do teto do alojamento masculino cedeu e por pouco não cai em um colega", afirmou o anônimo.

A denúncia ainda afirma que o prédio passa por essas condições há anos e que as melhorias no equipamento foram feitas pelos os próprios militares.

"O espaço passa por isso há anos, mas agora a situação ficou pior. As melhorias feitas no local foram os próprios bombeiros quem fizeram, como instalação de ar condicionado e afins", ressaltou o denunciante.

Por fim, a denúncia reitera que os superiores e reponsáveis pelo local sabem dos riscos e tem ciência total da má qualidade do espaço. "Os superiores tem ciência [da precariedade do equipamento], e alegam que o processo de reforma é lento, mas que estaria encaminhado", completou.

Em buscas de respostas e de quais medidas podem ser tomadas pelo caso, a Redação do Radar da Bahia entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, para saber como a corporação planeja resolver o caso. A assessoria informou que vai se reunir com o capitão da área para apurar os fatos. 

Leitor do Radar da Bahia pode nos ajudar enviando fotos, vídeos e denúncias para o nosso WhatsApp 98108-1417.

Confira fotos do interno do alojamento: 

LEIA TAMBÉM: 

MISTÉRIO: mulher é encontrada morta dentro de freezer em Cruz das Almas

Notícias: Radar Cidadão
© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar