publicidade

Saúde & Bem Estar

Vai ser mamãe? Saiba como se proteger das complicações da gripe durante a gravidez

por Débora Oliveira no dia 12 de abril de 2018 às 17:33
Foto: Reprodução

Uma grande desvantagem de passar pela gestação nessa época do ano com baixas temperaturas, é a queda do sistema imunológico das futuras mamães, e a transmissão dos agentes infecciosos, que favorecem a transmissão da gripe, doença do aparelho respiratório transmitida pelo vírus Influenza.

A vacinação contra a influenza em dia, é uma das formas de evitar complicações mais sérias da doença e garante a boa sáude da mãe e do bebê. Isso porque a vacina garante a imunização da gestante que logo após, é transferido para os anticorpos do feto. A imunidade começa primeiro pela placenta e depois do nascimento , por meio do aleitamento materno.

Logo, todas as gestantes podem tomar sem medo, já que a sua aplicação é segura em qualquer período da gestação, pois seu vírus é inativo. "As futuras mamãe devem evitar aglomerações, quando for possível, manter uma rotina saudável de vida e frequentar as consultas de pré-natal regularmente" explica a obstetra de São Paulo, Dra Maria Elisa Noriler.

Por isso, vale ficar de olho no início da campanha de vacinação na contra gripe na rede pública ou privada para garantir a proteção contra a doença. Além disso, algumas ações podem ajudar na hora de prevenir a doença.

LEIA MAIS

ANTI-INFLAMATÓRIOS NATURAIS: conheça os benefícios da gengibre e do açafrão

Notícias: Saúde & Bem Estar

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar