publicidade

Polemizando

A arriscada renúncia do prefeito ACM Neto; leia

por Neison Cerqueira no dia 04 de abril de 2018 às 18:45
Foto: Joá Souza / Ag A TARDE

Como um soteropolitano nato, preciso assumir o quanto a cidade mudou desde que ACM Neto (DEM) assumiu a prefeitura de Salvador. Me arrisco dizer que, desde que me entendo como gente não via Salvador sorrindo, ainda que se reconheça a necessidade de realizar alguns ajustes.

Não estou fazendo lobby partidário, mas em pauta, a pergunta que não quer calar: vale muito a pena ACM Neto renunciar ao cargo de prefeito para disputar o governo do estado? Perguntei, mas eu mesmo respondo: sinceramente? Não!

Apesar de ter o seu governo bem avaliado com a aprovação de 70,8%* dos eleitores baianos, acredito que ACM Neto não deveria arriscar renunciar ao cargo para aventurar o Palácio de Ondina, não nessas condições. Como diz o ditado: "Boa romaria faz, em quem sua casa está em paz".

O governador Rui Costa (PT) vem exercendo seu papel de um legado deixado pelo correligionário Jaques Wagner (PT) - que possibilitou o povo do interior a usufruir de água, luz, casa e oportunidades. Resultado que é fruto de uma aprovação com 65,7%* na sua administração. Uma administração sem medos e sem sustos, credenciam Rui Costa à reeleição - e essa afirmação é só uma aposta pessoal.

Digo isso baseado nas informações. Em entrevistas, o governador afirmou que ainda não recebeu nos cofres do estado os mais de R$ 6 milhões para obras e intervenções viárias da capital. Alguns pontos positivos, principalmente na capital, podem ser expostos. Na gestão de Rui Costa, acredito que o sistema metroviário é a cereja petista do bolo. 

Entre o certo e o duvidoso, o que já existe e a possibilidade, um questionamento: será que Neto vai ter peito para encarar Rui Costa? Com a resposta, você! As eleições só acontecerão em outubro, mas o embate já começou.

Porém, ACM Neto não tem muito tempo para decidir: o prazo para renunciar ao cargo acaba no próximo dia 7, data que irá anunciar se sairá ou não candidato ao Governo do Estadual. Informações obtidas pelo #Polemizando - e também divulgadas na imprensa - dão conta de que um evento neste sábado (7) vai marcar a renúncia do prefeito ao cargo.

Ao cidadão, caberá esperar se ACM Neto será mais uma opção de voto. Enquanto a Rui Costa, só restará aguardar se Neto será de fato um dos (principais) rivais direto nas urnas.

*Pesquisa realizada entre os dias 16 e 21 de novembro de 2017 pelo Instituto Paraná de Pesquisas e divulgada pela RecordTV Itapoan

Notícias: Polemizando

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar