publicidade

Esportes

Dado avalia desempenho da equipe e estreias em noite de mais uma goleada do Bahia

por Neison Cerqueira no dia 08 de abril de 2021 às 09:40
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia goleou o Manaus por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Logo com dez minutos de jogo, o Tricolor abriu 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Thaciano. O técnico Dado Cavalcanti deu entrevista coletiva e foi questionado sobre a equipe relaxar em campo.

Ele avaliou o desempenho do time, que mostrou força para dominar o rival, mas não conseguiu ter o controle de jogo a ponto de não sofrer riscos no setor defensivo. "Nós entramos muito fortes no jogo, no início. Aconteceu o que estávamos buscando no jogo em casa, agressividade, com velocidade alta. Fizemos logo dois gols. Concordo que, em alguns momentos, tivemos momentos de relaxamento, diminuímos velocidade, concentração. Discordo apenas que a classificação foi colocada em risco. Não chegou a esse ponto. Nossa equipe tem margem para evoluir, talvez um pouco mais de agressividade defensiva. Mas já demos um passo à frente em relação aos outros jogos", disse o treinador. 

E seguiu: "Entramos de forma agressiva e conseguimos perdurar. Enfrentamos adversário bem treinado, tivemos controle do jogo. É isso que se espera do Bahia, uma equipe propositiva. Perdemos um pouco de concentração. As trocas desconfiguram um pouco mais. Fui obrigado a fazer troca com mudança de setor, como com Juninho Capixaba. Jogo favorável traz essas possibilidades, mas poderíamos ter ampliado esse placar. A forma agressiva que entendemos e entramos foi importante", completou.

As novas caras do Bahia se destacaram. O zagueiro argentino Germán Conti balançou as redes pela primeira vez e o meia Thaciano fez o primeiro jogo como titular. Ele também marcou um dos gols da partida. "Muito importante começar jogando e jogando bem. Gol traz uma confiança maior para o jogador envolvido. Não foi primeiro jogo do Conti, mas primeiro gol. E o Thaciano, na primeira partida iniciando, trouxe um ingrediente a mais. É um "box to box", com participação nas duas áreas. E essas são as características principais. Gol traz confiança para continuar rendendo", avaliou Dado.

A noite de ontem também teve a estreia do zagueiro Luiz Otávio, que atuou ao lado de Conti. As características do dois, segundo Dado, casaram bem. "Luiz fez jogo tranquilo, seguro. Já demonstrou possibilidade, zagueiro impositivo, combinou com Conti, que é um zagueiro mais clássico. Luiz Otávio é jogador de mais agressividade", disse.

O Bahia agora vira chave para outro confronto decisivo. Às 16h do próximo sábado (9), o Tricolor enfrenta o ABC pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Bahia precisa vencer para garantir a classificação as quartas sem depender de qualquer outro resultado.

 

LEIA TAMBÉM:

Com 3.829 mortes em 24h, Brasil supera a marca de 340 mil óbitos em decorrência da Covid-19

 

 

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar