publicidade

Esportes

COPA DO BRASIL: Bahia x Manaus com os Fenômenos da Bola na Transamérica

por Neison Cerqueira no dia 07 de abril de 2021 às 09:00
Foto: Arte / Radar da Bahia

Pela primeira vez na história, Bahia e Manaus se enfrentam. Logo mais às 21h30, as equipes colocam em cheque a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O duelo é valido pela fase 2 do certame nacional. Para as duas equipes, o confronto tem objetivos distintos: vencer para aliviar os cofres dos clubes. 

Nesta fase da Copa do Brasil, diferente da primeira quando o visitante tinha vantagem, um triunfo simples classifica uma das equipes. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis. Quem perder dá adeus a competição. 

Essa partida, claro, você acompanha com a equipe Fenômenos da Bola, na Rádio Transamérica 100.1 FM. A jornada esportiva terá início a partir das 19h, com bola rolando às 21h30, através do aplicativo. A narração é de João Andrade, com reportagens de Manoel Petetinga e comentários de Silva Rocha. No plantão, João Kalil, comanda a 'agendinha Transamérica'. Após a partida, o Debate Bola é capitaneado por Silva Rocha e Manuel Gomes.

Elenco encorpado

O técnico Dado Cavalcanti aos poucos vai ganhando opções para montar o time do Bahia. O time, que ainda não perdeu em casa em 2021, deve ser o mesmo dos últimos jogos. Mas, caso opte por mudanças, Dado terá como opção o zagueiro Luiz Otário, os volantes Jonas e Galdezanni e o meia-atacante Thaciano. Os dois últimos, inclusive, estrearam na partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. 

O Bahia pode entrar em campo com Douglas; Nino, Conti, Lucas Fonseca (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Jonas) e Daniel (Thaciano); Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

O adversário

O Manaus vive boa fase no Campeonato Amazonense. Na última rodada, a equipe goleou o Amazonas por 4 a 0. Contra o Bahia, um conhecido: o atacante Diego Rosa, que teve passagem pelo Tricolor em 2017. "Esse resultado nos dá confiança. É um jogo (contra o Bahia) muito importante para a gente e para o clube também. O jogo começou muito complicado, mas depois que foram expulsos (dois do Amazonas) a gente conseguiu se sobressair bastante e conseguiu concretizar em gols as chances que tivemos".

O Manaus deve ir a campo com Rafael; Edvan, Márcio Passos, Luis Fernando e Douglas Lima; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Gilson; Diego Rosa, Philip e Vanilson.

Ficha técnica

Copa do Brasil | 2ª fase

Bahia x Manaus

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: quarta-feira, 7 de abril

Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

Escalação

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Edson e Daniel (Thaciano); Rossi, Rodriguinho e Gilberto | Técnico: Dado Cavalcanti.

Manaus: Rafael; Edvan, Márcio Passos, Luis Fernando e Douglas Lima; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Gilson; Diego Rosa, Philip e Vanilson | Técnico: Luizinho Lopes.

 

LEIA TAMBÉM:

Bares, restaurantes e lanchonetes reabrem hoje (7), em Salvador

Notícias: Esportes

publicidade

publicidade

© Copyright 2018 - Radar da Bahia - Grupo Radar