publicidade

MUNDO

Polícia trata atropelamento em Londres como ato de terrorismo

por Isabela Rocha no dia 19 de junho de 2017 às 08:45
Foto: Reprodução

A polícia trata como terrorismo o atropelamento que terminou com uma pessoa morta e dez feridas perto de uma mesquita em Finsbury Park, no norte de Londres, na madrugada desta segunda-feira (19). O motorista foi contido pela população e preso pela polícia.

O motorista jogou o carro sobre fiéis que deixavam uma mesquita à 0h20 (horário local, 20h20 de domingo em Brasília). Durante o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, os fiéis jejuam do alvorecer até o anoitecer e costumam rezar até a madrugada.

Um homem que já recebia atendimento no local antes do atropelamento morreu e a polícia ainda não sabe dizer se a morte foi provocada pelo choque com a van.

"O ataque ocorreu quando o homem já estava recebendo primeiros socorros no local. Infelizmente esse homem morreu. Qualquer ligação causal entre sua morte e o ataque fará parte da investigação. Mas é muito cedo para dizer se a sua morte foi resultado desse ataque", afirmou Basu.

Dos dez feridos, dois foram atendidos no local com ferimentos leves e oito foram hospitalizados. Dois estão internados em estado grave, segundo a polícia. Todas as vítimas são muçulmanas.

Notícias: MUNDO
por Mateus Carmo no dia 18 de dezembro de 2017 às 07:44 em
por Alessandro Granda no dia 17 de dezembro de 2017 às 17:40 em
por Alessandro Granda no dia 17 de dezembro de 2017 às 15:21 em
por Redação Radar da Bahia no dia 17 de dezembro de 2017 às 12:34 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar