publicidade

CIDADE

Concorrência à vista: Yet Go inicia atividades em Salvador e ameaça Uber

por Redação Radar da Bahia no dia 15 de janeiro de 2017 às 14:28
Foto: Reprodução internet

Os passageiros que já se utilizavam do serviço prestado pelo Uber agora podem ter uma alternativa ao aplicativo de mobilidade: trata-se do Yet Go, que pretende estabelecer concorrência a um segmento que, na capital baiana, ainda não dispunha de tal possibilidade.

O aplicativo iniciou a operação neste domingo (15) em Salvador. A proposta do novo serviço é oferecer serviço 40% mais barato que a tarifa comum do táxi.

Uma vantagem pode atrair passageiros interessados: a Yet Go não cobra preço dinâmico, que no final do ano chegou a 4.9 vezes mais que a tarifa comum do Uber, em algumas regiões onde havia muita demanda. Ponto positivo para os passageiros, que podem correr das tarifas majoradas, mas que oferece uma dúvida: os motoristas se interessariam em rodar sem o atrativo oferecido pelo Uber?

Outro detalhe que promete atrair passageiros para o Yet Go, mas pode comprometer a integridade do aplicativo, está na não cobrança de taxa de cancelamento, uma forma de compensar os motoristas que se deslocam ao local e são surpreendidos com a desistência do cliente: poucos motoristas podem se interessar em rodar em uma plataforma que não recompensa o esforço de ir até o local da viagem.

O Yet Go pretende oferecer uma promoção que também pode ser um interessante atrativo> uma vez por mês, a corrida sai por apenas 10 Reais. O aplicativo pode ser baixado no celular, igual ao que o Uber faz.

Alô moto taxistas: Outra possibilidade que pode tornar o aplicativo interessante é a possibilidade destes agentes de mobilidade trabalharem com a plataforma: significa uma novidade em Salvador que o Uber só implantou em algumas capitais.

Alô taxistas: esse aplicativo vai aceitar quem tem carro com placa vermelha, algo não aceito pelo Uber

De acordo com os responsáveis pelo aplicativo na Bahia, 300 motoristas já estão cadastrados. A plataforma opera em 58 cidades mais espera chegar até a 200 em fevereiro (época do Carnaval). 6 mil motoristas colaboram com o aplicativo.

Para quem vai dirigir o Yet Go: os preços cobrados são semelhantes ao do Uber. A fatia cobrada por esse serviço, também: 25% no carro comum e 20% no carro de luxo. O taxista paga R$ 2 por corrida. 

Notícias: CIDADE
por Igor Sousa no dia 21 de novembro de 2017 às 10:06 em
por Isabela Rocha no dia 21 de novembro de 2017 às 09:10 em
por Igor Sousa no dia 21 de novembro de 2017 às 08:52 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar