por Antonio Carlos Oliveira no dia 19 de junho de 2017 às 09:01

Comprou imóvel: Faça logo sua escritura


Retorno a um assunto de grande importância que é a escrituração do seu imóvel. Não nos cansamos de aconselhar aos nossos clientes sobre a importância da escritura, pois é recorrente sermos procurados para assessorar o trâmite de lavratura e registro num tempo incompatível com a necessidade de fechamento de um negócio iminente. Além da segurança jurídica que tal fato proporciona, pois só assim o imóvel estará em seu nome. Assim estará adquirindo a propriedade plena, ou seja, está adquirindo o direito real sobre esse imóvel comprado. Se você comprou imóvel à vista faça logo a sua escritura. Caso tenha comprado com parcelamento direto do vendedor até a entrega da obra, assim que concluir o último pagamento faça sua escritura e a registre no cartório de registro de imóveis. E se comprou com financiamento de uma instituição financeira, na maioria absoluta das vezes seu contrato já tem força de escritura. Assim caso apareça uma oportunidade de negócio, você não perderá um tempo precioso no trâmite da lavratura e registro e não correrá o risco de ter prejuízo ou não concretizar o negócio. Lembre-se que A ACT/Casanova acompanha todo o processo para você e oferece uma opção para que tenha um desconto de 20%. Os serviços de despachante englobam desde o acompanhamento da lavratura da escritura até o registro da mesma no cartório de registro de imóveis. Ficou alguma dúvida? Quer um esclarecimento mais personalizado? Deseja sugerir algum tema? Envie-me e-mail para: antoniooliveira@actadm.com.br ou ligue para nós (71) 3018-8868 / 3013-5888 / 99923-2303 / 988850013 / 999351313 / 988810003 / 983843993 / 988850023.


Uma das funções de uma assessoria é gerar conteúdo para informar aos clientes e possíveis clientes. Sendo assim gostaríamos de dividir com vocês algumas informações: Saiba que é possível financiar lote urbanizado, financiar o lote e a construção ao mesmo tempo e também financiar a construção em lote próprio. Se você adquiriu à vista um lote urbanizado em área urbana ou quitou o mesmo até o habite-se/averbação da construção, você pode financiar a construção de sua casa. Assim você aproveita uma linha com um custo barato, dar maior ritmo à construção e fica com recursos para aproveitar outras oportunidades. Se adquiriu o lote e ainda não quitou junto ao vendedor, saiba que pode financiar apenas o lote. Esta opção é ideal para quem não tem pretensão de construir no terreno em curto/médio prazo. Se adquiriu um lote e ainda não quitou e deseja construir uma casa no lote, você pode aproveitar e financiar tanto o lote quanto a construção da casa num mesmo momento. Além de aproveitar uma linha com excelentes taxas, agilizar a obra e não desembolsar grandes valores, saiba que o vendedor recebe o saldo devedor do terreno logo após o registro do contrato de financiamento no cartório de registro de imóveis. O banco fará medições mensais/periódicas para checar o andamento da obra comparando com o cronograma físico financeiro e projetos apresentados no início do processo. Após cada medição é liberado o valor da parcela. Pode ser financiado até 80% custo da construção logo é importante ter de 20 a 30% do custo da obra para iniciar a construção e aguardar as liberações mensais. Assim o ciclo se encerra na última liberação sem sobressaltos financeiros. Para tirar quaisquer dúvidas e receber gratuitamente(vide abaixo Obs:) assessoria estamos à disposição nos meios abaixo: email: atendimento@actadm.com.br Tel fixo: 71 3018-8868 Celulares: 99923-2303 / 988850013 / 999351313 / 988810003 / 983843993 / 988850023. Obs: Reforçamos que caso o processo seja iniciado por nós desde a aprovação do crédito, não haverá custo com a assessoria relacionada ao financiamento até a emissão do contrato. Após emissão do contrato e caso desejem que cuidemos do registro do contrato no cartório de registro de imóveis faremos por um preço especial.

por Antonio Carlos Oliveira no dia 16 de maio de 2017 às 17:08

Posso financiar imóveis comerciais?


Sim. É possível financiar seu imóvel comercial(salas ou lojas). Me permita até extrapolar um pouco, aconselhando que faça o financiamento. Considere que para montar seu negócio você precisará: de capital de giro para o negócio; dispor de recursos para reformas para adaptar o escritório às suas necessidades; decoração do ambiente; aquisição de móveis e equipamentos; gastos com registro do contrato(dajes, ITIV, etc). Logo estar com o caixa bem reforçado é imperioso para o Sucesso do Negócio. Então, para que imobilizar um grande capital se pode financiar em longo prazo, e se for o caso, fazer amortizações períodicas do saldo devedor ou até liquidar antecipadamente? Outro ponto importante é que com o caixa forte você poderá enfrentar melhor a concorrência e aproveitar melhor as oportunidades. Existem opções, mas destacamos a opção do Banco do Brasil. Além de taxas competitivas, poderá obter um financiamento de até 80% do menor valor entre o de compra e venda e o da avaliação de engenharia do imóvel pelo banco. Além disso o prazo para financiamento chega até a 360 meses. Essa combinação faz com que você possa financiar um maior valor e ficar com uma prestação que caiba no seu orçamento, podendo assim adquirir um imóvel que atenda melhor a necessidade do seu negócio. Caso deseje receber gratuitamente uma simulação e maiores informações contate a ACT através do email: atendimento@actadm.com.br ou ligue para (71) 3018-8868 / 3013-5888 / 99923-2303 / 988850013 / 999351313 / 988810003 / 983843993 / 988850023. E lembre-se na grande maioria dos casos a assessoria para obtenção de crédito é sem custos e não esqueça de informar que acompanha o Programa Radar Imobiliário ou o Radar da Bahia e receba 20% de desconto no serviço de despachante para registro do seu contrato no cartório de registro de imóveis e em outros serviços da ACT/CASANOVA. Aproveite!

por Antonio Carlos Oliveira no dia 10 de abril de 2017 às 06:50

Quais opções de financiamento imobiliário para uma empresa?


Uma empresa pode sim financiar imóveis. A maioria das opções é para financiar imóveis comerciais (salas e lojas). Mas existem opções também para que uma empresa faça o financiamento imobiliário de um imóvel residencial. Financiar pela pessoa jurídica pode ser uma excelente opção por questões contábeis, legais e societárias. Vale ressaltar que no nosso amplo portifólio de parceiros temos à disposição linhas até para empresas patrimoniais que não tenham grande movimentação financeira mas que possam colocar os sócios ou até mesmo empresas do grupo como garantidores. Importante salientar que é plenamente possível uma empresa fazer uma operação de home equity tanto para investimentos quanto para equalizar dívidas. As taxas de juros para o financiamento imobiliário são super atrativas, e as do home equity bem abaixo das ofertadas para demais operações de crédito comerciais. Os prazos de pagamento são diversos e quem desejar pode estender ao máximo e ficar com prestações menores. Sempre será possível efetuar amortizações e liquidações antecipadas. As amortizações podem reduzir ou o valor da prestação ou o prazo da operação; Ficou com alguma dúvida, quer contar com a assessoria da ACT, muito simples envia um email para antoniooliveira@actadm.com.br ou ligue para (71) 3018-8868 / 3013-5888 / 99923-2303 / 988850013. E lembre-se na grande maioria dos casos a assessoria para obtenção de crédito é sem custos e não esqueça de informar que acompanha o Radar Imobiliário ou o Radar da Bahia e receba 20% de desconto no serviço de despachante para registro do seu contrato no cartório de registro de imóveis e em outros serviços da ACT/CASANOVA. Aproveite!!!

Antonio Carlos Oliveira


Antonio Carlos Oliveira, é um profissional com 30 anos de experiência na área de crédito imobiliário, formado em matemática pela Universidade Católica de Salvador - UCSAL, pós graduação em MBA de Gestão de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Sócio diretor da ACT e da Casanova. Também é colunista de crédito imobiliário dos programas Radar Imobiliário da TV Band e da rádio Transamérica FM. antoniooliveira@actadm.com.br
© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar